Petrobras anuncia redução de preço do gás natural em 7,1%

Facebook
Twitter
WhatsApp
Pinterest
Print

A Petrobras informou, nesta quarta-feira (19/7), que reduzirá o preço médio do gás natural às suas distribuidoras. O corte por metro cúbico é de 7,1% em relação ao trimestre de maio a julho, segundo a estatal.

O novo valor entra em vigor a partir de 1º de agosto.

Além de ser usado na indústria, o produto é utilizado em residências, como gás encanado, e funciona como combustível para determinados tipos de automóveis.

“Os contratos com as distribuidoras preveem atualizações trimestrais da parcela do preço relacionada à molécula do gás e vinculam esta variação às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio. Para o trimestre em referência, o petróleo teve queda de 3,8%, e o câmbio teve apreciação de 4,8%”, disse a Petrobras em nota.

A redução do preço do gás natural não afeta os preços do GLP, usado nos botijões de gás de cozinha e cuja precificação é feita separadamente pela Petrobras.

O corte desta quarta-feira faz com que, no acumulado do ano, o preço do gás natural vendido pela Petrobras às distribuidoras acumule queda em torno de 25%, segundo cálculos da companhia.

Os novos valores dizem respeito somente ao combustível vendido nas refinarias da estatal às distribuidoras. O preço ao consumidor final na ponta varia a depender de impostos, margens de lucro ao longo da cadeia e regulações estaduais. No caso do gás natural, a tarifa aplicada ao consumidor tem de ser aprovada por agências reguladoras locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Weather for the Following Location: Valparaiso de Goias map, Brazil

NOTÍCIAS RECENTES