Buscar
  • Ivan Kleber

Após ‘casar’ com menina de 13 anos, jovem é preso em Minas Gerais.

Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar (PM), após assumir ser casado com uma adolescente de 13 anos, em Pirajuba, município de Minas Gerais. À polícia, ela disse que namora com o suspeito desde os 11 anos. No Brasil, um relacionamento com menores de 14 anos é considerado, por lei, estupro de vulnerável. A Polícia Civil investiga o caso.


A prisão do suspeito aconteceu na última segunda-feira (4), após denúncia anônima, sendo que, em seguida, uma equipe policial flagrou ele acariciando a adolescente em uma rua do Bairro Jardim Nova Esperança.

Ao notar a presença policial, eles, que estavam abraçados, se afastaram um do outro. Em seguida, o suspeito informou ser casado com a adolescente e que ambos moravam juntos há dois meses com a autorização da mãe da menina. À PM, o jovem disse que sabia que se tratava de estupro de vulnerável.


Mãe concordava com ‘casamento’ entre jovem e adolescente


A adolescente confirmou para a PM que namora com o suspeito desde os 11 anos e que assumiu abertamente a relação quando ela tinha 12 anos, sendo que passaram a morar juntos por vontade própria e que a sua mãe autorizou.


Segundo os militares, a mãe da menina afirmou que a filha está casada com o jovem desde os 12 anos e que, apesar de ter conhecimento de se tratar de um ato criminoso, achou melhor aceitar a situação porque era a vontade de sua filha.


Após a ocorrência, a jovem ficou sob responsabilidade de duas conselheiras tutelares.


A Polícia Civil informou que “o homem, de 18 anos, foi encaminhado, na noite desta segunda-feira (4/4), à Delegacia de Plantão em Uberaba. Durante a ocorrência, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o procedimento e a vítima, de 13 anos. Os envolvidos prestaram declarações e um procedimento investigativo foi instaurado para apurar o possível crime de estupro de vulnerável”.


0 visualização0 comentário