Buscar
  • Ivan Kleber

Aprovado projeto de lei da deputada Lêda que cria a política combate ao bullying em escolas pública

O Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, em votação definitiva, projeto de lei de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB), que cria a política de conscientização, prevenção e combate ao bullying nas escolas da rede pública estadual.


Segundo a propositura, essa política de conscientização será feita por meio da confecção e disponibilização da cartilha “Vamos falar sobre bullying?, que será entregue aos estudantes no início do ano letivo.

No livro, haverá o conceito de bullying, as formas existentes, o malefício e as possíveis consequências para as vítimas e para a escola. Também haverá um espaço sobre o que fazer para ajudar a vítima.

O projeto propõe, também, que o uso da cartilha seja feito com acompanhamento de um profissional da área de psicologia social, por meio de visitas periódicas nas unidades de ensino. Nos casos mais extremos, haverá orientação aos pais das vítimas e dos agressores.

Segundo Lêda Borges, "o projeto é de suma importância para os estudantes e também para toda a sociedade, que será beneficiada com os frutos resultantes da aplicação da proposta”. E acrescentou: “dessa maneira, combateremos esse mal, que tanto prejudica as vítimas. Precisamos conscientizar os agressores para que não se sintam como heróis, mas sim como malfeitores. Nosso objetivo é reverter esta situação, através do resgate de valores já esquecidos, como, por exemplo, o amor ao próximo”.


0 visualização0 comentário