Buscar
  • Ivan Kleber

Caiado sucateou a educação em Goiás




Em sessão plenária da Assembleia Legislativa de Goiás, na tarde desta quinta-feira, 17, a deputada estadual @ledaborgesm (PSDB) criticou a atuação do Governo Estadual na Educação de Goiás. Segundo ela, a atual gestão destruiu a Educação Goiana ao promover cortes e fechar inúmeras escolas.

De acordo com a parlamentar, o Governo tirou tudo dos professores. “Tivemos mais de 50 escolas fechadas neste estado. O aluno virou um número e não mais um ser. Para a atual gestão é assim: se a escola deu prejuízo, fecha. Se não tem aluno suficiente, fecha. Não importa com o aluno. A Educação com acesso fácil é um direito de todos”, criticou.

Lêda Borges também citou os feitos dela na área educacional quando foi gestora de Valparaíso. “Nós cuidamos da Educação. Enquanto prefeita, instalei o sistema educacional de Valparaíso. Construí 10 colégios em quatro anos. Jamais fiz de aluno um número”, ressaltou.

A deputada comentou sobre a situação da Educação na pandemia. “O aluno da rede pública não tem acesso à informação por meio da internet. São poucos que têm. Vai ser um prejuízo, na minha análise de professora, de uns 10 anos que não se recupera. O aluno não está aprendendo nada e os professores estão mais sacrificados ainda”.

E completou: “como professora, sei que vivemos momentos sombrios e isso é muito triste”, finalizou.

13 visualizações0 comentário