Buscar
  • Ivan Kleber

DEAM E SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIALPROMOVE PALESTRA DE CONSIENTIZAÇÃO




No dia 13 de agosto de 2021, a DEAM de Valparaíso de Goiás participou de eventos no CRAS do Jardim Céu Azul e na UBS da Etapa A de Valparaiso I, para conscientização da população sobre a importância do combate à violência doméstica e familiar contra a mulher em todas as suas formas.



Os eventos foram realizados em comemoração aos 15 anos de Lei Maria da Penha, como parte das atividades do Agosto Lilás. Além do estreitamento da relação entre os profissionais de assistência social e saúde com os policiais, foram realizados esclarecimentos à população sobre questões jurídicas e práticas envolvendo violência contra mulher, criança e adolescente em ambiente doméstico e familiar.



Pela manhã, no CRAS, participaram os Delegados Pedro Teixeira e Samya Barros (1DP de Valparaiso) e a Agente Eufrasia Mourão. Também participaram do evento o Secretário Municipal de Assistência Social e a Titular da Assessoria da Mulher do Município. A tarde, participaram (por meio de palestra e esclarecimento de dúvidas) o Delegado Pedro Teixeira e as Escrivãs Quezia Mattos e Maria Tatiane.



O Secretária Zé Antônio ressaltou o alinhamento entre a polícia e os agntes sociais para o enfrentamento da violência doméstica e colocou toda a estrutura da secretaria a disposição dos agentes da lei.



A DEAM está localizada na Quadra 8, Lote 41, Etapa A, Valparaíso I, Valparaíso de Goiás/GO.


É a Polícia Civil presente e atuante durante a pandemia.


13 visualizações0 comentário