Buscar
  • Ivan Kleber

Eleitores têm até 04 de maio para emitir ou regularizar o título de eleitor.

Os eleitores que desejam participar das próximas eleições, têm até o dia 04 de maio para solicitar ou regularizar o Título de Eleitor. Após o prazo, não será possível realizar cadastro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para solicitar a primeira via ou regularizar o título, a solicitação pode ser feita pelo sistema Título Net, no Portal do TSE. Outra forma para verificar pendências, é pelo aplicativo e-Título, que também substitui o documento físico no dia das eleições.

Àqueles que estiverem com débitos com a Justiça Eleitoral, ficam vedados de emitir ou renovar passaporte, prestar concurso público e renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. O voto é obrigatório entre 18 e 70 anos.

Durante shows que aconteceram no Lollapalooza, vários artistas brasileiros incentivaram os jovens a emitirem o título de eleitor para participarem das próximas eleições que elegerão o Presidente da República, governador, senador, deputados federais e estaduais.

Segundo o TSE, apenas 830 mil adolescentes entre 16 e 17 anos se registraram para votar. De acordo com as últimas eleições, em 2018, 1,4 mihão de jovens na mesma idade já tinham emitido o documento.


0 visualização0 comentário