Buscar
  • Ivan Kleber

Em Valparaíso, operação Lar doce lar da PC-GO, fecha o cerco contra ladrões e traficantes

5DRP Luziânia



POLÍCIA CIVIL DE VALPARAÍSO DE GOIÁS

OPERAÇÃO NARCO LAR DOCE LAR II- VALPARAÍSO DE GOIÁS



A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da participação de todas as delegacias e grupos da 5ª DRP, deu continuidade à Operação Narco Lar doce Lar II


A operação, deflagrada hoje, quinta-feira, dia 16/09, contou com o empenho de 52 policiais civis, que deram cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão e 01 mandado de prisão temporária. As ações ocorreram em Valparaíso, a qual desde a realização da primeira etapa da operação (29/06/2021) já registra 78 (setenta e oito) dias sem ocorrências de homicídios consumados.



O presente trabalho policial é resultado de um apanhado de denúncias anônimas e investigações de campo realizadas pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Valparaíso acerca do exercício de traficância nos condomínios residenciais, bem como a prática de roubo a mão armada a moradores de condomínios durante a madrugada quando estes saem para trabalhar.


Nesta segunda etapa, foram procedidas as buscas em três Condomínios Residenciais de Valparaíso, bem como em um depósito de bebidas e residências próximas.



No cumprimento das diligências, 01 (uma) pessoa fora presa por força de mandado de prisão temporária e um usuário fora conduzido para a lavratura do procedimento cabível.

Quanto ao cumprimento de mandado de prisão temporária, trata-se de uma investigação sobre roubo, em concurso de pessoas e com uso de arma de fogo (Art. 157, §2º, inciso II c/c §2º-A, incisos I, do Código Penal.). O delito ocorreu por volta das seis horas da manhã, do dia 06 de setembro de 2021, momento em que as pretensas vítimas saíram do condomínio para o trabalho, oportunidade em que os autores anunciam o roubo, levando o veículo e os pertences daquelas. A polícia civil conseguiu identificar a pessoa de Lucas Henrique Dias dos Reis, como coautor de tal delito o qual foi imediatamente reconhecido por uma das vítimas, razão pela qual a Autoridade Policial da 1ª DDPC representou por sua prisão temporária, pedido este que restou deferido e devidamente cumprido durante a execução desta operação.



A identidade e imagem do autor está sendo divulgada para identificar outras possíveis vítimas de roubo na cidade de Valparaíso de Goiás, visto que existem vários registros de delitos de roubo com o mesmo modus operandi do crime supramencionado.

É a Polícia Civil presente, unida e atuante NO COMBATE AO NARCOTRÁFICO E CRIMES VIOLENTOS em Valparaíso de Goiás.


#policiacivilgoias

#PCGOcontraocrime

#5DRP

#1ªDPValparaiso

#DENUNCIE

☎ Disque-denúncia: 197

☎ 1ª DP de Valparaíso de Goiás (61) 3669-1522 e (61) 3669-1668

Endereço: Área Especial s/nº – Etapa B- Centro- Valparaíso de Goiás-GO



1,527 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo