Buscar
  • Ivan Kleber

Estudante é preso suspeito de planejar atentado terrorista em universidade de Jataí (GO).

Um estudante foi preso pela Polícia Federal (PF) suspeito de planejar um atentado terrorista contra alunos e funcionários da Universidade Federal de Jataí (UFJ), na região Sudoeste de Goiás. Denominada Sicário, a operação cumpriu, na manhã desta terça-feira (12), três mandados de busca e apreensão, além do mandado de prisão temporária contra o investigado.

A instituição de ensino acionou a PF no final do mês de março após receber denúncias de que um aluno arquitetava um atentado terrorista contra a comunidade universitária. Segundo a corporação, o homem poderia colocar o plano em prática a qualquer momento.

A polícia encontrou publicações em redes sociais e desenhos em carteiras da instituição feitos pelo estudante, que, segundo a corporação, são fortes indícios de que aluno planejava o atentado.

O homem foi preso pela prática do crime de realização de atos preparatórios de terrorismo, com pena de até oito anos de prisão em caso de condenação.

Em nota, a Universidade Federal de Jataí informou que todas as medidas necessárias foram adotadas.

“No final do mês de março, a UFJ recebeu a denúncia de uma suposta conduta irregular perpetrada por um discente em desfavor de servidor(es) e alunos da instituição, o que foi comunicado imediatamente à Polícia Federal. Registra-se que todas as medidas necessárias e previstas nas normativas institucionais e no Direito Brasileiro estão sendo adotadas, concomitante à investigação policial. No que concerne à identidade do aluno, neste momento (até a conclusão da investigação policial) entendemos ser necessário preservá-la”, disse a instituição.


0 visualização0 comentário