Buscar
  • Ivan Kleber

Estudante de 15 anos é flagrado portando arma branca em escola.

Na manhã desta quinta-feira (31/3), um jovem foi flagrado em posse de uma faca dentro da sala de aula no Centro de Ensino Fundamental 14 (CEF 14), localizado em Ceilândia. A polícia foi ao local após uma denúncia do diretor da escola. Assim que a polícia chegou ao local, foram para a sala em que o jovem se encontrava.

No momento da abordagem, os militares encontraram uma faca com o estudante. O adolescente alegou que estava sendo ameaçado e, por isso, trazia a faca consigo. A equipe policial realizou uma varredura em toda a sala de aula, mas não encontrou nada ilícito.

O estudante foi encaminhado para a DCA, mas foi liberado e a arma branca, apreendida.

Devido aos crescentes casos de violência nas escolas do Distrito Federal, a Secretaria de Educação, em parceria com outras pastas do governo, desenvolve um plano de ação para coibir o comportamento agressivo dos estudantes. Uma das medidas anunciadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) é o reforço do Batalhão Escolar nas unidades de ensino.

O Plano de Urgência pela Paz é coordenado pela Secretaria de Educação e envolve as secretarias de Saúde, de Segurança Pública, da Juventude e de Esporte. O aumento do efetivo do Batalhão Escolar se dará com o emprego de oficiais nas horas de folga para reforço das atividades ostensivas. A titular de Educação, Hélvia Paranaguá, informou que a cartilha do plano de ação deve ser entregue até 27 de abril nas escolas.


0 visualização0 comentário