Buscar
  • Ivan Kleber

Ex-assessor preso em caso dos laranjas do PSL é encontrado morto em MG.


Haissander Souza de Paula era ex-assessor de Marcelo Álvaro Antônio e foi encontrado morto em casa pela mãe.



Haissander Souza de Paula, 33, ex-assessor do deputado federal e ex-ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, foi encontrado morto nesta quarta-feira (5) em Aimorés (MG). A causa da morte está sendo investigada.

Ele foi encontrado pela mãe em casa. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que aguarda a finalização dos laudos para concluir a causa e as circunstâncias da morte porque o corpo foi encontrado sem sinais de violência.

Souza de Paula foi preso em junho de 2019 em razão de investigação sobre candidaturas de laranjas do PSL, partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro (PL), na eleição de 2018. O caso foi revelado pelo jornal Folha de S.Paulo.

A PM (Polícia Militar) de Minas Gerais informou que ele foi preso no último sábado (1º) em Governador Valadares (MG), suspeito de extorsão. Na ocasião, ele se passou por um delegado da PF e tentou extorquir dinheiro de vítimas em um caso envolvendo um celular, mas acabou liberado.

Por meio de nota, a Prefeitura de Resplendor lamentou a morte de Haissander de Paula. "É com tristeza que o Prefeito Diogo Scarabelli e toda Administração 2017/2024 lamentam o falecimento do ex-Secretário de Administração do Município de Resplendor, Haissander Souza de Paula. Haissander foi Secretário em 2017 e realizou importantes trabalhos para o município na época. Neste momento de dor, o Poder Executivo Municipal se solidariza com todos os familiares e amigos", disse o Executivo.

0 visualização0 comentário