Buscar
  • Ivan Kleber

Ex-diretor do presídio de Valparaíso de Goiás é preso suspeito de facilitar fuga de detentos


De acordo com a Polícia Civil, ele também é investigado de pelos crimes de corrupção, tráfico de drogas e por chefiar associação criminosa.

Ex-diretor de presídio é preso suspeito suspeito de corrupção, em Valparaíso de Goiás

Um ex-diretor do presídio de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, foi preso pela suspeita de facilitar a fuga de detentos na unidade prisional. De acordo com a Polícia Civil, ele também é investigado pelos crimes de corrupção e tráfico de drogas.

Como o nome do investigado não foi divulgado, o G1 não conseguiu contato com a defesa dele.

A prisão aconteceu na sexta-feira (12) e, conforme a corporação, a fuga de presos na unidade prisional aconteceu quando o suspeito, que não teve identidade revelada, era diretor da unidade. A data da fuga não foi divulgada. O ex-diretor também é apontado como chefe de associação criminosa.

Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que o servidor era agente de segurança prisional e, atualmente, estava lotado em uma das equipes de plantão da UPR de Santo Antônio do Descoberto.

De acordo com o órgão, ele já foi afastado das atividades administrativas por força da prisão. O caso está em apuração pelo órgão para possíveis punições administrativas, na forma da lei, e ocorrerá por instauração de Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), conforme determina a legislação, pela Corregedoria Setorial, a partir do encaminhamento à DGAP dos autos do processo judicial e da investigação criminal por parte das autoridades da investigação e do Judiciário.

O delegado responsável pelo caso, Rafael Abrão, informou, na manhã desta segunda-feira (15), que o suspeito continua preso preventivamente no presídio da cidade.Ele disse ainda que as investigações ainda estão em andamento e que não pode dar detalhes do caso para não atrapalhar as apurações.

155 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo