Buscar
  • Ivan Kleber

GOIÂNIA CONTA COM 29 PONTOS DE VACINAÇÃO NESTA TERÇA



A vacinação contra a Covid-19 em Goiânia segue nesta terça-feira (21/9) com a aplicação da terceira dose, sem necessidade de agendamento, nos idosos com 70 anos ou mais e que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses, ou seja, até o dia 21 de março. Quem também recebe a a terceira dose são as pessoas imunossuprimidas com 60 anos ou mais com que tomaram a segunda dose há 28 dias, isto é, até o dia 24 de agosto.


A primeira dose para os adolescentes de 17 anos e para os de 12 a 16 anos com comorbidades, portadores de deficiência, gestantes e puérperas também continua exclusivamente por meio de agendamento pelo aplicativo e site da Prefeitura de Goiânia.


Aqueles com 18 anos ou mais que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 permanecem sem a necessidade de agendamento em sete unidades de saúde. Já a segunda dose estará disponível para pessoas com data marcada até o dia 21 de setembro e em atraso em nove locais, por demanda espontânea.


Além disso, o Centro Municipal de Vacinação (CMV) se mantém como referência na aplicação da primeira dose em gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e em idosos com primeira e segunda doses em atraso. O atendimento para este grupo não necessita de agendamento.


No total, serão disponibilizados 29 pontos de vacinação que podem ser consultados no site da Prefeitura de Goiânia na plataforma Imuniza Gyn.

1 visualização0 comentário