Buscar
  • Ivan Kleber

INFLUENCIADORA É PRESA POR TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS




Uma influenciadora digital do interior de Minas Gerais com mais de 400 mil seguidores no Instagram –quase o mesmo número de moradores da cidade de Montes Claros, onde nasceu– foi presa pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, suspeita de tráfico internacional de cocaína ao tentar embarcar para Dubai.


A influenciadora Laís Crisóstomo, 28, é sócia em uma empresa do setor de estética em Montes Claros, município com 413 mil habitantes que fica no norte do estado, a 400 quilômetros de Belo Horizonte.


A prisão ocorreu no último dia 5, quando Laís embarcava para a cidade nos Emirados Árabes na companhia de uma pessoa identificada como Peterson de Sousa Fontes.


A Polícia Federal, em inspeção de malas no momento do embarque, localizou 461 gramas de cocaína em comprimidos dentro de frascos de suplemento alimentar. Laís está presa na Penitenciária Feminina da Capital.



A droga estava em mala despachada em nome de Peterson de Sousa, “porém, com objetos pessoais de Laís”, conforme termo de depoimento do agente responsável pela autuação.


A defesa da influenciadora tentou o relaxamento da prisão, sem sucesso até o momento, conforme consta no andamento do processo aberto contra a mulher.


m depoimento, Peterson de Sousa não afirma diretamente que a droga lhe pertencia, mas disse que a cocaína era para “uso próprio” e que “todo mundo usa”. Declarou também que é amigo de Henrique Catoriello, que, conforme consta no depoimento, o convidou para passar um período em Dubai, pagando, inclusive, a passagem. Catoriello é noivo de Laís.


Peterson declarou à PF que a cocaína lhe foi entregue por amigos na cidade de Promissão, no interior de São Paulo, a 450 quilômetros a oeste da capital. E que não saberia naquele momento identificar ou qualificar a pessoa que entregou a droga.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo