Buscar
  • Ivan Kleber

JOVEM É PRESO APÓS FORJAR E DIVULGAR FOTOS DE MULHERES NUA


Policiais civis apreenderam, nesta sexta-feira (20), um adolescente de 17 anos suspeito de usar "inteligência artificial" para forjar fotos de mulheres nuas. O jovem, encontrado em Brazlândia, no Distrito Federal, também é investigado por divulgar material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.




O Delegado à frente do caso, Dario Freitas, da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), informou que também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do jovem. "Durante as diligências, a equipe encontrou materiais relacionados à pedofilia infantil armazenados no celular dele", disse.


De acordo com o investigador, o rapaz já tem cursos na área de programação e usava o conhecimento para fazer as edições. Na casa, os policiais também identificaram que ele usava um programa com "inteligência artificial" para modificar fotos de mulheres, como se estivessem nuas. A prática, segundo o delegado, é crime.

Após a apreensão, o jovem foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e, por não ter antecedentes, acabou liberado.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo