Buscar
  • Ivan Kleber

Lêda Borges promove audiência pública para discutir o combate ao abuso sexual contra crianças

A Deputada Estadual Lêda Borges (PSDB) promove, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), audiência pública para discutir políticas para o combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. O evento ocorre na próxima terça-feira (3), às 9h, e contará com a presença de autoridades ligadas ao assunto.


A deputada, que é presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Alego, promove o debate em razão da Campanha Maio Laranja, de enfrentamento à violência sexual contra este grupo vulnerável.


O debate vai ocorrer por volta das 9h, no plenário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e é liberado para a comunidade em geral.


“Infelizmente, o isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19 nos mostrou o quão problemático é este cenário de violência sexual contra crianças e adolescentes. Vimos o quanto este grupo é vulnerável e precisamos agir para combater esses casos. Tudo começa no debate e é exatamente por isso que estamos promovendo essa audiência pública. Nosso objetivo é discutir e propor ações para enfrentar este grave problema”, disse a parlamentar.


Entre as autoridades já confirmadas estão a delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Goiânia, Marcella Orçai; coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação do MPGO, Cristiane Marques; analista em Psicologia do MPGO e Fundadora do Instituto Alexis, Liliane Domingos; coordenadora do Núcleo de Defensorias Especializadas da Infância e Juventude da Capital, Bruna do Nascimento; defensor regional de Direitos Humanos de Goiás da Defensoria Pública da União, Pedro Paulo Gandra e a superintendente de Modalidades e Temáticas Especiais da Secretaria da Educação de Goiás, Núbia Rejaine.


1 visualização0 comentário