Buscar
  • Ivan Kleber

Mega da Virada: homem procura o Procon e afirma ser o ganhador do prêmio


O órgão vai notificar a Caixa Econômica Federal para que a identidade do apostador seja confirmada e ele possa receber o prêmio

O Procon de São Paulo divulgou, nesta quinta-feira (22/4), que um homem procurou o órgão alegando ser o vencedor da Mega-Sena da Virada de 2020, que teve sorteio realizado em 31 de dezembro do ano passado.

A instituição bancária, no entanto, rebateu, afirmando que os dados disponíveis serviriam apenas para verificar se o jogador cumpre os requisitos necessários para fazer a aposta nas loterias. Assim, as informações não poderiam ser usadas para encontrá-lo.

Pagamento

Segundo o Procon, o prazo de 90 dias para reclamar os prêmios está baseado em um decreto-lei de 1967, época em que não existia internet ou aposta eletrônica com possibilidade de identificar o vencedor.

Dessa forma, o órgão afirmou que vai notificar a Caixa para que a empresa confirme a identidade do apostador.

Em nota, o Procon ressalta que mesmo a empresa confirmando que o consumidor perdeu o prêmio por não tê-lo retirado dentro do prazo, é dever da Caixa fazer o pagamento. Para o órgão de defesa do consumidor, como a aposta foi feita por meio eletrônico, há condições de fazer a identificação do apostador.

*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina

66 visualizações0 comentário