Buscar
  • Ivan Kleber

NESTE MOMENTO POLICIA FEDERAL FAZO PERAÇÃO PARA PRENDER ROBERTO JEFERSON



A Polícia Federal faz operação para prender Roberto Jefferson por ataques à democracia na manhã desta sexta-feira (13). Mandado de prisão contra o ex-deputado federal partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre e Morais.


Endereço do advogado também é alvo da mesma operação, onde mandado de busca e apreensão deve ser cumprido.


A decisão ocorreu após a PF identificar que Roberto Jefferson estaria atuando em um espécie de milícia digital, que realiza recorrentes ataques ao STF. A investigação parte de um novo inquérito aberto por ordem de Moraes após o arquivamento de investigação contra atos antidemocráticos.<


Os policiais não encontraram o ex-deputado no endereço citado na investigação. Roberto postou em uma rede social que a corporação chegou a ir em casas de parentes para realizar buscas.


Roberto Jefferson já foi preso e condenado pelo mensalão, que ocorreu no governo Lula, mas atualmente é aliado do presidente Jair Bolsonaro e, com frequência, tem destilado ataques através de vídeos aos ministros do STF.


Em uma dessas gravações, Roberto Jefferson chegou atentar contra à democracia ao dizer que não haveria eleições em 2022 caso o voto impresso não fosse aprovado. O que não aconteceu, já que a PEC foi derrotada na Câmara nesta semana.

33 visualizações0 comentário