Buscar
  • Ivan Kleber

PCDF REALIZA OPERAÇÃO CASA GRANDE



A polícia Civil do Distrito Federal, deflagrou nesta segunda-feira (16), a operação Casa Grande com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas no Distrito Federal.

As investigações iniciaram a partir de uma denúncia anônima e os policiais civis identificaram e passaram a monitorar os integrantes de uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas, com função de comando e atuação na região Administrativa do Gama/DF.

Além das diligências em campo, os serviços de inteligência policial foram imprescindíveis comprovar que os investigados utilizavam um imóvel, localizado na zona rural do Gama/DF, para plantar e cultivar maconha através de uma estufa de alta complexidade com ventilação e iluminação artificiais.

Durante a operação deflagrada dois homens foram presos em flagrante e autuado pela prática dos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. No laboratório foram encontrados cerca de 700 (setecentos) pés de maconha em vasos, cultivados em três estufas diferentes.


Na residência do chefe da associação criminosa, foram encontrados e apreendidos 150 (cento e cinquenta) mil em dinheiro, cerca 1 (um) quilo de haxixe e 300 (trezentos) gramas de skunk, 02 (duas) balanças de precisão, 01 (um)caderno com contabilidade do grupo criminoso estimada em 2 (dois) milhões de reais, 01 (um) veículo e 01 livro escrito na língua inglesa ensinando técnicas avançadas de cultivo da maconha.

O skunk e o haxixe são drogas com maior concentração de THC e por isso possuem elevador valor econômico.

Os autuados serão conduzidos Divisão de Controle e Custódia de Presos (Carceragem) – DCCP/PCDF, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

36 visualizações0 comentário