Buscar
  • Ivan Kleber

PF PRENDE TRAFICANTES QUE MOVIMENTARAM 1 BILHÃO



A Polícia Federal do Pará cumpre nesta quinta-feira (04), 12 mandados de prisão e 30 de busca apreensão em Goiás e outros três estados durante a Operação Narcos Gold. O objetivo é combater crimes de lavagem de dinheiro obtido por meio do tráfico de drogas. O alvo é uma quadrilha que, segundo a corporação, atua na região Oeste do Pará há pelo menos três anos. 12 mandados de sequestro de bens, como aeronaves, também estão sendo cumpridos, além do bloqueio de valores em contas bancárias.


Mandados são cumpridos também em São Paulo, Pará e Tocantins. De acordo com a PF, os investigados movimentaram, entre 2017 e 2021, mais de R$1 bilhão. As apurações revelaram que aviões eram usados para distribuição de drogas para outros estados. O grupo ainda usava garimpos de ouro para pousos e decolagens. Esses locais também eram usados como fachada para lavagem de dinheiro.


Os crimes investigados pela Polícia Federal são os de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem ultrapassar 30 anos de prisão.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo