Buscar
  • Ivan Kleber

PRISÃO EM FLAGRANTE POR ‘STALKING’ E DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA




📍 Polícia Civil do Estado de Goiás - 5ª DRP/GENARC de Luziânia-GO


📍 Nesta quinta-feira, 12 de agosto de 2021, a Polícia Civil, por meio do GENARC de Luziânia, efetuou a prisão em flagrante de indivíduo que ingressou na casa do ex-companheiro e implantou droga para incriminar tanto o ex quanto o atual companheiro deste.


📍 Após ter inserido esta droga no quarto da vítima, o autor começou a fazer denúncias junto à Polícia Civil, sendo que, iniciado procedimento investigatório, houve a abordagem policial e busca domiciliar com a devida cautela e autorização, sendo que a droga foi localizada.


📍 Neste momento, houve surpresa entre as vítimas, mas logo disseram que o ex-companheiro estivera há pouco tempo no local onde a droga foi encontrada. Neste momento, diligências foram realizadas e o ex-companheiro foi localizado pela Polícia Civil, confessando todas as circunstâncias que o levaram a intrujar a droga no quarto do ex, sendo que seu intuito era prejudicar e separar o atual casal, pois não aceitava o fim do relacionamento.


📍 Durante a formalização e colheita das oitivas, descobriu-se que o autor vinha perseguindo de forma habitual e acintosa seu ex-companheiro, enviando mensagens e ligações de forma insistente, incomodando a tal ponto de a vítima pôr a venda o próprio local em que reside devido à perseguição. Tudo isso demonstrava uma impertinência, uma vigilância constante e doentia por parte do autor, o que configura o novo crime chamado de “Stalking”.


📍 Assim, o autuado foi identificado e autuado pela Polícia Civil como incursos nas condutas tanto pelo crime de “stalking” como pela “Denunciação Caluniosa”, cujas penas somadas ultrapassam 10 (dez) anos de prisão.


O indivíduo preso hoje está recolhido e à disposição da Justiça.

14 visualizações0 comentário