Buscar
  • Ivan Kleber

Sancionado projeto da deputada Lêda Borges que aumenta margem de crédito consignado em Goiás




O governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou, na quarta-feira (21), lei que aumenta a margem de crédito consignado em Goiás. A proposta, de autoria da deputada estadual Lêda Borges, amplia a margem de 30% para 35%. A propositura da parlamentar é mais uma medida excepcional de proteção social a ser implantada durante o período de enfrentamento do novo coronavírus no Estado.


A lei propõe, entre outras coisas, ampliação da margem de crédito para 35% para o empréstimo consignado. A medida é válida até o dia 31 de dezembro de 2021.


Lêda Borges ressalta que, entre as opções existentes no mercado, o crédito consignado apresenta algumas das menores taxas de juros, tendo em vista a sua baixa probabilidade de inadimplência.


“Assim, um aumento moderado e temporário do limite do crédito consignado representa opção mais vantajosa para lidar com a contração no mercado de crédito por ser a que apresenta menores riscos para as instituições financeiras e a que menos onera os servidores. Recebemos a notícia de sanção com muita felicidade, pois sabemos que a crise financeira tem afetado muitas famílias e essa ampliação de margem de crédito irá ajudar inúmeros servidores”, disse.

5 visualizações0 comentário