Buscar
  • Ivan Kleber

Vídeo, trio suspeito de matar soldado da PM no DF é preso em Goiás




A Polícia Militar prendeu na noite desta segunda-feira (16), em Águas Lindas, Goiás, três suspeitos de matarem um soldado da PM do Distrito Federal com um tiro no peito durante um assalto ocorrido em Ceilândia Norte. Quando abordados, os três suspeitos já haviam jogado fora a arma que usaram na execução do policial.


Lotado no 20º BPM, que fica no Paranoá, em Brasília, o soldado Walisson Holanda Fernandes foi abordado no início da noite quando estava em um bar junto com um casal na QNP 17, Conjunto B, em Ceilândia por dois criminosos que chegaram e fugiram do local em um VW Fox branco.


De acordo com a ocorrência registrada pela PM, ao receber voz de assalto, o militar, que estava de folga, sacou a arma, e conseguiu balear um dos bandidos na perna, mas foi atingido no peito, e morreu pouco tempo após ter sido socorrido e encaminhado para o hospital regional daquela cidade.


Pouco tempo depois do crime, militares do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PM de Goiás abordaram os três suspeitos, no momento em que eles entravam em Águas Lindas. Com exceção da mulher que dirigia o veículo, os dois jovens que estavam com ela, que tem 21, e 23 anos, já possuem outras anotações criminais. Um dos presos estava baleado em uma das pernas.


O trio foi encaminhado para a 19ª Delegacia de Polícia de Ceilândia, onde foram autuados em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte). Durante a prisão, eles relataram para os PMs que no momento em que fugiam do Distrito Federal para Goiás jogaram a arma com que atiraram no soldado na estrada.




1.016 visualizações0 comentário